23/12/10

Implicações do aumento da taxa de IVA de 6% para 23%

Como é do vosso conhecimento, com a aprovação do Orçamento de Estado para 2011, a partir de 1 Janeiro próximo as actividades desportivas deixarão de cobrar Imposto Sobre Valor Acrescentado (IVA) à taxa reduzida de 6%, sendo as EAS também afectadas por esta alteração.
A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD escreveu uma missiva a Sua Exa. o Secretário de Estado da Juventude e Desporto sem que tivesse obtido qualquer resposta.
Lembrámos que em 2007, pouco tempo depois de iniciarmos a nossa actividade, a taxa de IVA baixou de 19% para 5%, tendo as EAS, ao contrário da maioria dos ginásios e outras instituições desportivas, baixado a mensalidade no valor correspondente.
Em meados deste ano, com o aumento do IVA de 5% para 6%, assumimos o custo e mantivemos o valor das mensalidades.
Desta forma, seria incomportável para as EAS assumir na integra este novo aumento do imposto, pelo que, infelizmente, seremos obrigados a subir ligeiramente as mensalidades a partir de Janeiro (a EAS VN Gaia e todas as outras EAS).
Em breve daremos mais informações sobre o assunto.
No entanto, se alguns pais tiverem disponibilidade e entenderem efectuar o pagamento antecipado de algum(s) dos meses seguintes poderão fazê-lo até dia 30 (5ªf) e assim beneficiar da actual taxa de 6%.
Gratos pela vossa compreensão!

2 comentários:

  1. Pois , subir a mensalidade mas para quanto ?
    Nao se esqueçam que a muita concorencia !

    ResponderEliminar
  2. A subida será sempre reduzida, assumindo nós parte dos custos. Aguardamos reunião na Academia Sporting nos primeiros dias de Janeiro para tratar este assunto e, logo que possível, daremos mais informações.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar